Tomografia Computadorizada Multislice

É um método que, utilizando-se dos Rx e de uma aparelhagem complexa acionada por computadores de alta tecnologia, consegue obter imagens através de fatias de espessuras variáveis com impressionantes detalhes das diversas partes do corpo. Além disso, o computador também é capaz de juntar, posteriormente, as imagens dessas diversas fatias e reconstruir o órgão por completo, inclusive em 3 dimensões.

Este método foi idealizado pelo físico Sir. Godfrey N. Hounsfield (1919 a 2004), natural de Nottinghanshire – Inglaterra, que recebeu o prêmio Nobel por seu invento o qual propiciou grande avanço à medicina. Seu espírito de pesquisador também propiciou estímulo inestimável para a pesquisa científica em um ambiente extremamente favorável para o surgimento, posterior, de outros grandes métodos de diagnósticos, incluindo-se as imagens por ressonância magnética.

A Tomografia Computadorizada Multislice representa uma grande evolução em relação a Tomografia Computadorizada convencional.

Seu grande diferencial consiste na aquisição de imagens com espessuras submilimétricas no plano axial e a reconstrução dessa imagens nos outros planos: sargital, coronal ou 3D.

Nosso equipamento:
TOSHIBA – ALEXION 32 Canais

O Toshiba Alexion 32 Canais é um equipamento de Tomografia Computadorizada Multislice que foi projetado com a mais moderna tecnologia japonesa para produzir imagens de altíssima qualidade utilizando o mais baixo nível de exposição a radiação.

O moderno software CAREDOSE 4D modula a dosagem de raios-x de acordo com os órgãos a serem examinados e espessura da região corpórea do paciente. Isto resulta em uma redução de até 68% na dose de radiação quando comparado a uma dosagem constante.

Esta redução também é resultado da altíssima qualidade dos detectores de raios-x da Toshiba. A sua tecnologia de composição UFC – Ultra Fast Ceramic – patenteada pela marca japonesa, torna-os mais sensíveis a captação dos raios.

Com este aparelho é possível obter imagens com cortes finíssimos de apenas 0,5 milímetro, proporcionando diagnósticos mais seguros. As reconstruções podem ser feitas em 3D e em 4D (3D em forma de vídeo) coloridas, o que melhora na avaliação dos volumes.

Realiza todos os exames da área inclusive dental scan e angiografias acompanhadas por fluoroscopia (radiação somente no tempo certo de chegada do contraste). Como exceção, tem-se apenas os exames das coronárias.

Possui um amplo diâmetro interno de 70 cm suportando, confortavelmente, pacientes de até 200 Kg.

Por estas e outras características técnicas, a Clínica Trajano Almeida optou por este moderno equipamento, sobretudo em respeito à saúde de seus pacientes.